Não é segredo que a tecnologia está afetando fundamentalmente os serviços financeiros.

A fintech está mudando a forma como os clientes acessam os serviços financeiros e interagem com os provedores, enquanto as startups atendem às crescentes expectativas dos clientes com velocidade e flexibilidade incomparáveis. Para ficar um passo à frente da concorrência, os líderes empresariais precisam adotar um futuro de trabalho reinventado – que priorize o bem-estar dos funcionários, promova a inovação e construa uma base para a resiliência operacional.

O rápido crescimento da Fintech, bem como a crescente concorrência entre bancos e outras instituições, tornam desafiador atrair e reter talentos. De acordo com uma pesquisa da Deloitte Access Economics e RMIT Online, a Austrália precisa de 156.000 novos trabalhadores de tecnologia até 2025 para acompanhar a rápida transformação dos negócios. 

À medida que os líderes de negócios buscam construir uma força de trabalho pronta para o futuro, eles precisam ter processos de recrutamento robustos, uma experiência de funcionário competitiva e uma cultura de aprendizado contínuo. Notavelmente, de acordo com o relatório New Reality for Financial Services da KPMG , a forma como as empresas inovam, adotam novas formas de trabalhar e se transformam será determinante para o sucesso futuro.

Seja por meio de ferramentas de fluxo de trabalho, inteligência artificial (IA), acesso móvel ou uma variedade de outros softwares de gerenciamento de capital humano (HCM), a tecnologia capacitará funcionários e organizações.

O seguinte deve ser uma prioridade para qualquer organização que esteja procurando garantir que sua força de trabalho esteja pronta para o futuro.

Cuidado com a lacuna de talentos

Para contratar de forma eficaz, especialmente quando se trata de atrair os principais talentos da geração do milênio e da Geração Z, as organizações precisam usar tecnologias modernas, incluindo software de colaboração, ferramentas de fluxo de trabalho e aplicativos alimentados por IA que oferecem as melhores experiências de candidatos. Ao criar uma ótima experiência para o candidato, você está enviando uma mensagem sobre como seria trabalhar para sua organização.

Experiências Competitivas do Funcionário Ganham

As empresas de serviços financeiros estão competindo por candidatos com marcas líderes em todos os setores. Saiba o que motiva seu pessoal e capacite-os a fazer o melhor trabalho para apoiar as metas e a visão de sua organização. Ajude seus funcionários a ver como seu desempenho se alinha com as metas de negócios e meça o envolvimento dos funcionários de forma consistente.

O papel das pessoas e da cultura é crítico, especialmente em um mundo de trabalho híbrido. É hora de substituir as abordagens tradicionais de gerenciamento da força de trabalho e fornecer uma experiência “consumida” que coloca os funcionários na frente e no centro. Isso ajudará a alimentar resultados que não apenas fortalecem a cultura interna de uma empresa, mas também melhoram o desempenho dos negócios.

Além disso, o investimento de uma empresa em tecnologia é fundamental para a marca do empregador e pode deter ou atrair os melhores talentos. As organizações que integram tecnologias inovadoras no processo de recrutamento ou oferecem aplicativos móveis voltados para os funcionários sinalizarão aos possíveis candidatos que a organização investe em uma experiência moderna para os funcionários.

A disrupção do setor está pressionando as organizações de serviços financeiros para que evoluam suas formas de operar e atender às necessidades dos clientes. É mais importante do que nunca que as organizações evoluam seus processos centrados nas pessoas junto com os de seus clientes. As empresas que integram tecnologias emergentes para apoiar sua força de trabalho podem aumentar a eficiência, melhorar a experiência do cliente e estão mais bem equipadas para competir no novo mundo digital.

A tecnologia lida com a complexidade

A força de trabalho de serviços financeiros de hoje é mais móvel do que nunca. Ao mesmo tempo, as leis e regulamentos tributários estão se tornando cada vez mais complexos. Juntos, eles criam uma forte necessidade de os empregadores estarem vigilantes quando se trata de pagamento preciso. 

A pesquisa Future of Work da Ceridian indica que 23 por cento das empresas australianas não possuem tecnologia HCM suficiente para lidar com as demandas do negócio. Os líderes podem ajudar a proteger os resultados financeiros com software de automação em nuvem que pode ser configurado para melhorar a precisão do pagamento e reduzir o risco de conformidade na folha de pagamento, tempo e RH. Reconhecer seu valor é uma etapa crítica para garantir que as empresas possam promover um local de trabalho onde os funcionários prosperem.  

Pronto para o futuro

Agora é a hora de os líderes repensarem como as coisas sempre foram feitas. O ritmo da mudança está acelerando e as empresas bem-sucedidas serão aquelas que prepararam sua força de trabalho para o futuro. Desde o recrutamento até a jornada de um funcionário, a tecnologia moderna desempenha um papel essencial para ajudar as organizações a se manterem competitivas e se moverem mais rapidamente para o futuro do trabalho.