Não é segredo que a tecnologia está afetando fundamentalmente os serviços financeiros.
A fintech está mudando a forma como os clientes acessam os
serviços financeiros e interagem com os provedores, enquanto as startups
atendem às crescentes expectativas dos clientes com velocidade e flexibilidade
incomparáveis. Para ficar um passo à frente da concorrência, os líderes
empresariais precisam adotar um futuro de trabalho reinventado – que priorize o
bem-estar dos funcionários, promova a inovação e construa uma base para a
resiliência operacional.
O rápido crescimento da Fintech, bem como a crescente
concorrência entre bancos e outras instituições, tornam desafiador atrair e
reter talentos. De acordo com uma pesquisa da Deloitte Access Economics e
RMIT Online, a Austrália precisa de 156.000 novos trabalhadores de tecnologia
até 2025 para acompanhar a rápida transformação dos negócios.
À medida que os líderes de negócios buscam construir uma força
de trabalho pronta para o futuro, eles precisam ter processos de recrutamento
robustos, uma experiência de funcionário competitiva e uma cultura de
aprendizado contínuo. Notavelmente, de acordo com o relatório New Reality for Financial Services da
KPMG , a forma como as empresas inovam, adotam novas formas de trabalhar e se
transformam será determinante para o sucesso futuro.
Seja por meio de ferramentas de fluxo de trabalho, inteligência
artificial (IA), acesso móvel ou uma variedade de outros softwares de
gerenciamento de capital humano (HCM), a tecnologia capacitará funcionários e
organizações.
O seguinte deve ser uma prioridade para qualquer organização que esteja procurando garantir que sua força de trabalho esteja pronta para o futuro.
Cuidado com a lacuna de talentos
Para contratar de forma eficaz, especialmente quando se trata de atrair os principais talentos da geração do milênio e da Geração Z, as organizações precisam usar tecnologias modernas, incluindo software de colaboração, ferramentas de fluxo de trabalho e aplicativos alimentados por IA que oferecem as melhores experiências de candidatos. Ao criar uma ótima experiência para o candidato, você está enviando uma mensagem sobre como seria trabalhar para sua organização.
Experiências Competitivas do Funcionário
Ganham
As empresas de serviços financeiros estão competindo por
candidatos com marcas líderes em todos os setores. Saiba o que motiva seu
pessoal e capacite-os a fazer o melhor trabalho para apoiar as metas e a visão
de sua organização. Ajude seus funcionários a ver como seu desempenho se
alinha com as metas de negócios e meça o envolvimento dos funcionários de forma
consistente.
O papel das pessoas e da cultura é crítico, especialmente em um
mundo de trabalho híbrido. É hora de substituir as abordagens tradicionais
de gerenciamento da força de trabalho e fornecer uma experiência “consumida”
que coloca os funcionários na frente e no centro. Isso ajudará a alimentar
resultados que não apenas fortalecem a cultura interna de uma empresa, mas
também melhoram o desempenho dos negócios.
Além disso, o investimento de uma empresa em tecnologia é
fundamental para a marca do empregador e pode deter ou atrair os melhores
talentos. As organizações que integram tecnologias inovadoras no processo
de recrutamento ou oferecem aplicativos móveis voltados para os funcionários
sinalizarão aos possíveis candidatos que a organização investe em uma
experiência moderna para os funcionários.
A disrupção do setor está pressionando as organizações de
serviços financeiros para que evoluam suas formas de operar e atender às
necessidades dos clientes. É mais importante do que nunca que as
organizações evoluam seus processos centrados nas pessoas junto com os de seus
clientes. As empresas que integram tecnologias emergentes para apoiar sua
força de trabalho podem aumentar a eficiência, melhorar a experiência do
cliente e estão mais bem equipadas para competir no novo mundo digital.
A tecnologia lida com a complexidade
A força de trabalho de serviços financeiros de hoje é mais móvel
do que nunca. Ao mesmo tempo, as leis e regulamentos tributários estão se
tornando cada vez mais complexos. Juntos, eles criam uma forte necessidade
de os empregadores estarem vigilantes quando se trata de pagamento
preciso.
A pesquisa Future of Work da Ceridian indica que 23 por cento
das empresas australianas não possuem tecnologia HCM suficiente para lidar com
as demandas do negócio. Os líderes podem ajudar a proteger os resultados
financeiros com software de automação em nuvem que pode ser configurado para
melhorar a precisão do pagamento e reduzir o risco de conformidade na folha de
pagamento, tempo e RH. Reconhecer seu valor é uma etapa crítica para garantir
que as empresas possam promover um local de trabalho onde os funcionários
prosperem.
Pronto para o futuro
Agora é a hora de os líderes repensarem como as coisas sempre
foram feitas. O ritmo da mudança está acelerando e as empresas
bem-sucedidas serão aquelas que prepararam sua força de trabalho para o futuro. Desde
o recrutamento até a jornada de um funcionário, a tecnologia moderna desempenha
um papel essencial para ajudar as organizações a se manterem competitivas e se
moverem mais rapidamente para o futuro do trabalho.