Agora, com mais pessoas do que nunca trabalhando remotamente, os recursos do laptop que costumavam ser úteis em um ambiente de escritório podem não ter tanto valor.
Mas as pessoas ainda querem ser tão produtivas em casa, em um espaço de coworking ou em um café quanto no trabalho.
É muito difícil filtrar o que é importante e o que é um truque, então, para garantir que um laptop que pode custar milhares de dólares não envelheça muito rapidamente e aumente a produtividade, quais são os cinco recursos mínimos a serem procurados ao investir em um novo laptop em ordem de prioridade?
1. Opções de conectividade
Algumas marcas de laptop sacrificaram portas e conectores para torná-los ultraportáteis e superleves, o que significa que seus proprietários podem precisar carregar uma seleção de diferentes docks e dongles para permitir que um laptop se conecte a outros dispositivos, monitores e à Internet. Portanto, para uma conectividade sem fio integrada rápida e confiável, é melhor garantir que um laptop tenha Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6, o padrão mais recente para conexões ultrarrápidas e de baixa latência.
Ao trabalhar remotamente longe de Wi-Fi ou em uma conexão pública lenta, é necessário ter LTE integrado para que o dispositivo possa acessar banda larga móvel 4G ou 5G ultrarrápida. Isso é muito importante nos dias de hoje, quando a conexão Wi-Fi cai em casa, ou ao trabalhar remotamente ou em movimento.
Muitos laptops novos têm apenas uma ou duas portas USB e muito poucos têm a porta Thunderbolt 4 de nova geração, que é o futuro da conectividade. O Thunderbolt 4 não apenas libera portas ao fornecer velocidades de transferência rápidas, carregamento e saída de vídeo em uma única conexão, mas também pode atualizar a configuração geral e limpar uma mesa repleta de cabos.
Muitos dos laptops de nova geração não possuem um slot MicroSD, o que é útil para transferir arquivos de um telefone ou câmera. Embora muitos tenham dispensado sua porta Ethernet, o conector de áudio de 3,5 mm e muitos não possuem um conector HDMI de tamanho normal, que geralmente é necessário ao fazer uma apresentação em uma conferência ou no site de um cliente ou para conectar a um ou dois monitores grandes /s em casa.
2. Processador Intel Core i7 de 11ª geração
O processador ou unidade central de processamento (CPU) é o cérebro de um laptop e executa tarefas ou move dados conforme necessário. Hoje, um laptop pode responder tão rapidamente quanto um desktop. Os laptops com os mais recentes processadores Intel Core i7 de 11ª geração fornecem desempenho poderoso para lidar com tarefas exigentes, seja organizar uma planilha ou ajustar um vídeo. Os laptops baseados na plataforma Intel Evo são projetados para acompanhar o estilo de vida acelerado de hoje.
Os chips de 11ª geração oferecem um grande aumento no desempenho de seus equivalentes de 10ª geração. Eles oferecem desempenho para criação de conteúdo de alta resolução, bem como edição de vídeo 4K, renderização e transcodificação de imagens, design auxiliado por computador e modelagem 3D. Sem mencionar as tarefas diárias de computação, como navegar e editar documentos.
3. Memória e armazenamento suficientes
A memória de acesso aleatório (RAM), a memória de curto prazo de um laptop, dá à CPU acesso quase instantâneo aos dados. Dependendo dos aplicativos que um usuário executa, eles podem querer RAM adicional: o benefício da capacidade de resposta pode valer o custo se estiver executando vários aplicativos ao mesmo tempo.
Um mínimo de 16G de RAM garantirá que um laptop ofereça um alto nível de desempenho para criação, design, edição e multitarefa de conteúdo com uso intensivo de memória.
Storage é o banco de dados do notebook, onde ficam os aplicativos, sistema operacional e outros arquivos importantes. O armazenamento pode ser uma unidade de disco rígido (HDD) ou uma unidade de estado sólido (SSD). A memória Intel Optane com armazenamento de estado sólido oferece uma nova abordagem de memória e armazenamento para inicializar seu laptop e iniciar aplicativos de forma rápida, suave e fácil.
Embora muitos agora tenham armazenamento em nuvem ou armazenamento de backup externo, grandes quantidades de armazenamento interno não são mais tão críticas, uma quantidade decente de armazenamento para a maioria dos requisitos do usuário seria de 256 GB. No entanto, para aqueles que trabalham com grandes arquivos de imagem ou design ou pessoas que trabalham muito remotamente, talvez com conexões de internet não confiáveis, inseguras ou lentas, 512 GB ou mesmo 1 TB de armazenamento seria mais adequado.
4. Bateria de longa duração
Para usuários que trabalham remotamente em cafés, espaços de coworking, escritórios de clientes ou durante viagens, nem sempre é possível conectar na tomada para recarregar uma bateria descarregada. Consequentemente, a duração da bateria agora foi impulsionada para um dos três principais recursos que os compradores de laptop procuram antes de comprar e ficar sem bateria agora é o principal ponto problemático.
Todos os dispositivos Intel Evo resolvem esse problema, fornecendo nove ou mais horas de duração da bateria com monitores Full HD. Para dias mais longos, uma carga de 30 minutos dá às pessoas mais quatro horas de duração da bateria. Por isso, é importante investir em um notebook que ofereça pelo menos nove horas de bateria, de forma que um dia inteiro de trabalho seja coberto com uma única carga. Todos os laptops com processador Intel de 11ª geração oferecem excelente duração da bateria.
5. Capacidade de resposta
Pode ser muito embaraçoso em uma reunião ou em uma videochamada quando é necessário acesso rápido a algo em um laptop, mas o processo de inicialização parece demorar uma eternidade, sem falar que é frustrante para o usuário mesmo em circunstâncias normais.
De um laptop de nova geração, o usuário deve esperar um despertar “instantâneo” de cerca de um segundo para dispositivos Microsoft Windows (Windows 10 e 11). Qualquer coisa mais e isso poderia não apenas afetar seu profissionalismo, mas também afetar a produtividade.
o melhor notebook
Para escolher o melhor laptop, é necessário avaliar as necessidades de negócios em relação aos tipos e recursos do dispositivo. Com o trabalho de qualquer lugar (WFA) agora um recurso permanente, recursos de segurança baseados em hardware, recursos de gerenciamento remoto e excelente conectividade tornarão o trabalho de qualquer lugar e em qualquer lugar sem complicações.